Documento sem título
     
 
 
 
 
   
       
 
Home         Qualipharma         Produtos          Orçamento Online          Serviços         Fale Conosco
 
 
Dicas e Notícias: O seu canal de conhecimento
 
Notícia - 7 alimentos que ajudam a manter a flexibilidade 17/01/2018
7 alimentos que ajudam a manter a flexibilidade

Em qualquer esporte ou atividade física é preciso manter uma boa performance, principalmente quando o assunto é elasticidade. E pelo incrível que pareça é possível melhorá-la através dos alimentos para flexibilidade, que ajudarão nesse quesito. Veja a seguir quais são os alimentos para flexibilidade.

Confira 7 alimentos para flexibilidade

Salmão: esse e outros peixes ricos em ômega-3, tais como o arenque, a sardinha, a truta e o atum, ajudam a combater inflamações e dores nas articulações.

Gengibre: também é uma raiz que possui propriedades anti-inflamatórias quando fresca. Atua como um anti-histamínico natural no organismo e inibe as prostaglandinas pró inflamatórias. Pode ser consumida fresca com verduras cozidas, ou acrescentá-la em pó em cremes e purês para dar um toque mais picante e especial a seu prato.

Curry: exótica mistura de especiarias indiana contém cúrcuma, uma raiz com propriedades anti-inflamatórias. Os últimos experimentos em laboratório confirmaram que o extrato de cúrcuma é capaz de reduzir a degeneração da cartilagem e manter a densidade dos ossos, onde antes haveria uma provável artrite! Um pouco de curry em sua dieta pode aliviar dores e reduzir as inflamações nas articulações!

Cebola: as cebolas são ricas em substâncias anti-inflamatórias, como a quercetina, o zinco e o selênio. E mais, melhora a circulação, estimula o sistema imunológico e a formação de glóbulos vermelhos. Por isso, é um alimento para o dia a dia, principalmente para quem faz atividade física.

Trigo Sarraceno: o cereal voltou a aparecer nas refeições por causa de seus benefícios: contém flavonóides, como a rutina, que protege pele e tecidos, especialmente os vasos sanguíneos, e previnem doenças como o reumatismo e a artrite.

Abacaxi: a fruta contém uma enzima proteolítica chamada bromelina e bloqueia substâncias inflamatórias, aumentando os níveis de substâncias anti-inflamatórias. Pode-se comer abacaxi todos os dias e, se tiver um machucado, é só colocar uma rodela sobre o local logo depois da pancada, para evitar o inchaço e diminuir a dor.

Azeite de oliva: o azeite de boa qualidade é como “ouro líquido” para a saúde, especialmente para as articulações, que ficam lubrificadas e em bom funcionamento todos os dias.

Evite: os alimentos oxidantes, como frituras, álcool e a gordura trans. Tente reduzir o consumo de carnes gordurosas, ovos e substituí-los por peixes e vegetais.

Fonte: Sport Life
 
 
 
 
<< Índice de notícias
 
Documento sem título
 


Copyright © 2012
Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Qualipharma
A Farmácia
Localização
 
Produtos
Cosméticos
Saúde e Nutrição
Florais de Bach
 
Canais
Orçamento Online
Farmacêutico Online
Atendimento
 
Endereço:
Rua Casemiro de Abreu, 604
Vila Seixas
Ribeirão Preto - SP
Razão Social: Sant Anna & Sant Anna ME | CNPJ: 04.876.938/0001-20 | Licença Sanitária: 354340218-477-000087-1-0 | AFE: 0409196 | AE: 1369181
Resp. Téc. Legal: Daniela Reis Sant Anna | CRF-SP: 24319 | Resp. Téc. Substituta: Ana Paula Marcão araujo Blesio | CRF: 34778