Documento sem título
     
 
 
 
 
   
       
 
Home         Qualipharma         Produtos          Orçamento Online          Serviços         Fale Conosco
 
 
Dicas e Notícias: O seu canal de conhecimento
 
Notícia - Poluição e sol prejudicam sua pele. Aprenda a protegê-la! 24/05/2017
Poluição e sol prejudicam sua pele. Aprenda a protegê-la!

Não é apenas o meio ambiente que sofre com os efeitos da poluição. Quem mora nas grandes cidades também consegue sentir na pele, literalmente, as consequências de um ar poluído. Fumaça de cigarro, fuligem, gases industriais, gases liberados pelos carros, metais pesados e outros poluentes prejudicam diretamente a saúde da pele.

E como bem sabemos, os cuidados com nossa pele devem ser redobrados, já que ela é o maior órgão do corpo humano e está constantemente exposta a poluentes e mudanças climáticas bruscas. A alta concentração dos gases monóxido de carbono e dióxido de carbono na atmosfera causam danos nocivos na pele.

As partículas de poluição do ar grudam nos poros e destroem os óleos naturais da pele, que são uma importante barreira de proteção. Desse modo, a pele fica totalmente exposta a radicais livres, que causam a perda de colágeno, envelhecimento, danos celulares, vermelhidão e irritação.

Por isso, manter uma pele sempre limpa e saudável pode ser um desafio em tempos de poluição e exposição solar cada vez mais perigosas. Mas algumas dicas podem ajudar.

Pele sempre limpa

Antes de sair de casa e, principalmente, ao deitar-se, inclua o hábito de limpar a pele. Procure produtos com fórmulas suaves para não agredir a cútis. O ideal é utilizar algum tônico ou adstringente - que não resseque a pele - para retirar toda a sujeira dos poros.

Depois, invista em um sabonete que tenha uma certa cremosidade para que sua pele fique macia e não perca todo o óleo natural. E para repor a hidratação, lembre-se de passar um creme ou gel hidratante com fórmulas enriquecidas com complexos anti-radicais livres que ativam o sistema de regeneração natural da pele.

Agora o passo mais importante: protetor solar. Nunca saia de casa sem antes passar uma boa camada de protetor solar em áreas da pele que ficam expostas, como rosto, pescoço, mãos etc. E lembre-se de fazer isso independente do clima, faça sol ou chuva, os raios ultravioletas atingem nossa atmosfera e estamos expostos a esta radiação constantemente.

Corpo hidratado

A pele do nosso corpo também merece toda a atenção. Portanto, ao tomar banho, lembre-se de usar um sabonete cremoso para evitar que a pele do corpo fique ressecada com tanta poluição.

Também é importante fazer uma esfoliação, ao menos uma vez na semana, com esponja ou produtos esfoliantes. Assim, você consegue remover profundamente os poros sujos. Invista também em óleos e cremes ultra hidratantes para repor a hidratação da pele.

Nutrientes para uma pele saudável

Alie todos esses cuidados de limpeza com uma alimentação equilibrada para que o organismo não sofra com falta de hidratação. É importante ingerir água regularmente, afinal o corpo é composto por 70% de água e depende deste líquido para funcionar da maneira correta.

Os alimentos também são aliados de uma pele saudável. Inclua grãos, derivados da soja e oleaginosas, que contém nutrientes como o ômega-3 que ajuda a manter a hidratação da pele nos níveis ideais. Frutas e legumes também são importantes para combater radicais livres, já que possuem antioxidantes, vitamina C e uma grande quantidade de água.

Fonte: Mais Equilíbrio
 
 
 
 
<< Índice de notícias
 
Documento sem título
 


Copyright © 2012
Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Qualipharma
A Farmácia
Localização
 
Produtos
Cosméticos
Saúde e Nutrição
Florais de Bach
 
Canais
Orçamento Online
Farmacêutico Online
Atendimento
 
Endereço:
Rua Casemiro de Abreu, 604
Vila Seixas
Ribeirão Preto - SP
Razão Social: Sant Anna & Sant Anna ME | CNPJ: 04.876.938/0001-20 | Licença Sanitária: 354340218-477-000087-1-0 | AFE: 0409196 | AE: 1369181
Resp. Téc. Legal: Daniela Reis Sant Anna | CRF-SP: 24319 | Resp. Téc. Substituta: Ana Paula Marcão araujo Blesio | CRF: 34778