Documento sem título
     
 
 
 
 
   
       
 
Home         Qualipharma         Produtos          Orçamento Online          Serviços         Fale Conosco
 
 
Dicas e Notícias: O seu canal de conhecimento
 
Notícia - 7 frutas típicas do outono para consumir nessa estação 24/05/2017
7 frutas típicas do outono para consumir nessa estação

As águas de março já fecharam o verão e o outono começa a dar seus sinais, com temperaturas mais amenas. E agora chega a época de algumas frutas darem o ar da graça nos mercados. E apostar nessas opções é algo bom para o paladar e para o bolso, já que costumam estar mais baratas e saborosas.

Frutas típicas do outono

Para te ajudar a escolher as melhores frutas da estação, fizemos uma seleção do que não pode faltar na sua fruteira durante o outono:

Abacate

O abacate contém gordura monoinsaturada, o que faz com que seja um poderoso aliado do organismo para prevenir doenças cardiovasculares. A fruta ainda ajuda a combater os radicais livres (que atacam as células do corpo).

Pinha

A pinha é fonte de gordura mono e poli-insaturada, que ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL). Ela ainda ajuda a fortalecer o sistema imunológico, previne o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças degenerativas. No entanto, é preciso consumir com moderação a fruta, já que ela pode elevar os níveis de açúcar no sangue.

Maracujá

A fruta é rica em vitamina C e possui grande quantidade de fibras em sua casca. O maracujá ainda é um bom calmante.

Goiaba

A goiaba possui poder antioxidante, o que é essencial na prevenção do câncer de próstata e outras doenças. A casca da fruta possui ainda uma substância chamada pectina, fibra que promove a saciedade e reduz os picos de insulina no sangue.

Melão

O potássio faz do melão um diurético eficiente, por estimular o funcionamento renal. A fruta ainda previne infecções e cuida da saúde da visão.

Tangerina

A fruta é rica em vitamina C e ajuda a prevenir a gripe e o resfriado. A tangerina ainda ajuda no combate ao estresse e é fonte de fibras, que promove a saciedade.

Uva

A fruta ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, reduz o risco de doenças cardiovasculares e previne doenças como o Alzheimer.

Quais dessas frutas farão parte da sua rotina alimentar neste outono?

Fonte: Vivo Mais Saudável
 
 
 
 
<< Índice de notícias
 
Documento sem título
 


Copyright © 2012
Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Qualipharma
A Farmácia
Localização
 
Produtos
Cosméticos
Saúde e Nutrição
Florais de Bach
 
Canais
Orçamento Online
Farmacêutico Online
Atendimento
 
Endereço:
Rua Casemiro de Abreu, 604
Vila Seixas
Ribeirão Preto - SP
Razão Social: Sant Anna & Sant Anna ME | CNPJ: 04.876.938/0001-20 | Licença Sanitária: 354340218-477-000087-1-0 | AFE: 0409196 | AE: 1369181
Resp. Téc. Legal: Daniela Reis Sant Anna | CRF-SP: 24319 | Resp. Téc. Substituta: Ana Paula Marcão araujo Blesio | CRF: 34778