Documento sem título
     
 
 
 
 
   
       
 
Home         Qualipharma         Produtos          Orçamento Online          Serviços         Fale Conosco
 
 
Dicas e Notícias: O seu canal de conhecimento
 
Notícia - Como se adaptar ao horário de verão 18/10/2016
Como se adaptar ao horário de verão

Para alegria de uns e tristeza de outros, o horário de verão está de volta. Além de adiantar o relógio em uma hora, o horário diferenciado mexe também com a rotina de algumas pessoas.

Isso porque o organismo tem um relógio biológico natural, que determina os horários em que o corpo sente sono, fome, cansaço e os momentos de maior disposição física e mental. E quando o corpo perde uma horinha, demora um pouco a perceber.

Embora cada organismo tenha um tempo para entrar no ritmo do novo horário, para a maioria das pessoas o prazo é de uma semana. Enquanto isso não acontece, é muito comum esse desajuste no relógio biológico acabe provocando alterações físicas como insônia, falta de apetite, sono, cansaço e desatenção.

Já que não existe uma fórmula mágica para evitar o desconforto, vale apostar em algumas dicas de como se adaptar ao horário de verão.

Até sentir que seu organismo está totalmente acostumado com a mudança, evite dormir tarde demais. Tente ir para a cama no horário do relógio, mesmo que não sinta sono. Provavelmente você vai demorar a pegar no sono, mas tente preparar o corpo para o descanso. Um banho morno antes de dormir ajuda a relaxar e é um dos truques acordar se sentindo descansada.

Algumas pessoas sentem alteração no sono, outras não sentem fome ou comem fora de hora. A alternância no horário das refeições pode gerar falta de apetite. Por isso, o ideal é tentar fazer as refeições sempre nos mesmos horários e consumir alimentos mais leves, como frutas, sucos, chás gelados e se hidratar bastante nessa época.

É importante também evitar os cigarros, bebidas alcoólicas ou estimulantes durante a noite e, principalmente, no início da adaptação ao novo horário.

Fonte: Dicas de Mulher
 
 
 
 
<< Índice de notícias
 
Documento sem título
 


Copyright © 2012
Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Qualipharma
A Farmácia
Localização
 
Produtos
Cosméticos
Saúde e Nutrição
Florais de Bach
 
Canais
Orçamento Online
Farmacêutico Online
Atendimento
 
Endereço:
Rua Casemiro de Abreu, 604
Vila Seixas
Ribeirão Preto - SP
Razão Social: Sant Anna & Sant Anna ME | CNPJ: 04.876.938/0001-20 | Licença Sanitária: 354340218-477-000087-1-0 | AFE: 0409196 | AE: 1369181
Resp. Téc. Legal: Daniela Reis Sant Anna | CRF-SP: 24319 | Resp. Téc. Substituta: Ana Paula Marcão araujo Blesio | CRF: 34778