Documento sem título
     
 
 
 
 
   
       
 
Home         Qualipharma         Produtos          Orçamento Online          Serviços         Fale Conosco
 
 
Dicas e Notícias: O seu canal de conhecimento
 
Notícia - Cortar gorduras não emagrece, é preciso comer em menor quantidade 23/08/2016
Cortar gorduras não emagrece, é preciso comer em menor quantidade

Quer emagrecer? Reduzir a quantidade de gordura na alimentação parece ser o caminho mais indicado, mas não é bem assim que acontece. Um estudo realizado por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Harvard e publicado na revista médica "Lancet Diabetes & Endocrinology" mostrou que não existem provas contundentes que sustentem as dietas de redução de gordura.

Segundo a nutricionista Deirdre Tobias, uma das autoras da pesquisa, por trás da habitual recomendação de reduzir as gorduras - que contêm o dobro de calorias por grama em relação a carboidratos ou a proteínas -, está a crença de que basta reduzir a ingestão de gordura para conter o aumento de peso naturalmente.

Foram analisados mais de 68 mil casos de adultos, comparando dietas magras com as outras, entre elas a ausência de dieta. E o resultado demonstra claramente o contrário quando o objetivo é a redução de peso a longo prazo, ou seja, superior a um ano. As dietas com redução de gordura se mostraram mais eficazes apenas quando comparadas com a ausência total de dieta.

Segundo Deirdre Tobias, a ciência não sustenta as dietas reduzidas em gordura como a melhor estratégia de perda de peso a longo prazo. "Para combater de forma eficaz o excesso de peso, precisamos continuar investigando. Temos que analisar bem além da composição dos alimentos em função dos macronutrientes, ou seja, a proporção de calorias que provêm das gorduras, dos carboidratos, ou das proteínas".

Portanto, segundo o relatório final, o que conta realmente para perda de peso não é reduzir a quantidade de calorias geradas pelas gorduras, mas sim reduzi-las por total, qualquer que seja sua origem.

"O que determina a perda de peso é a quantidade de energia que se ingere, mais do que a quantidade relativa de gorduras e carboidratos na dieta. Mas é a ingestão total de gorduras e carboidratos que determina a ingestão de energia", comentou o nutricionista Tom Sanders, do Kings College, de Londres.

Conclusão do estudo: uma caloria é simplesmente uma caloria. Para emagrecer, é preciso comer em menor quantidade, porções menores e evitar excesso de gordura e açúcar, especialmente em carnes, comidas fritas, pastéis e bebidas açucaradas.

Fonte: Saúde.ig
 
 
 
 
<< Índice de notícias
 
Documento sem título
 


Copyright © 2012
Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Qualipharma
A Farmácia
Localização
 
Produtos
Cosméticos
Saúde e Nutrição
Florais de Bach
 
Canais
Orçamento Online
Farmacêutico Online
Atendimento
 
Endereço:
Rua Casemiro de Abreu, 604
Vila Seixas
Ribeirão Preto - SP
Razão Social: Sant Anna & Sant Anna ME | CNPJ: 04.876.938/0001-20 | Licença Sanitária: 354340218-477-000087-1-0 | AFE: 0409196 | AE: 1369181
Resp. Téc. Legal: Daniela Reis Sant Anna | CRF-SP: 24319 | Resp. Téc. Substituta: Ana Paula Marcão araujo Blesio | CRF: 34778